Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TIPOS DE JUTSUS

+6
Thor8772
Persian
Ginny Hatake
.:Kakashi:.
Yondaime Uchiha
obito uchiha
10 participantes

 :: Sobre Naruto :: Naruto

Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por obito uchiha Sex Abr 11, 2008 7:31 pm

TIPOS DE JUTSUS

Jutsu (術) é uma palavra japonesa que significa “técnica” ou “habilidade”. Em Naruto, esse termo abrange qualquer técnica que um ninja possa usar – habilidades que civis dificilmente conseguiriam aprender sem treinamento de shinobi, já que a maioria dos jutsus requer controle consciente de chakra.
Durante a realização dos jutsus, o ninja geralmente utiliza selos – uma combinação de movimentos manuais representando os doze animais do Horóscopo Chinês. Alguns poucos, como o Rasengan, exigem apenas controle de chakra (o que os torna mais difíceis se realizados por alguém sem um bom controle de chakra ou sem uma grande reserva de energia). Outros derivam da dominação de kekkei genkai, e são exclusivos de determinadas famílias (como os clãs Kaguya, Hyuuga, etc).
De modo geral, existem três categorias básicas de jutsu:

NINJUTSU (忍術, 'Técnicas Ninja') Kakashi3
Trata-se de qualquer técnica que use manipulação de chakra para ser realizada, e é a mais tradicional das artes ninja. Geralmente precisam de selos manuais (que moldam o chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for a experiência do shinobi, mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário.
Alguns ninjutsus podem ser classificados como jutsus elementais, quando usam um elemento específico entre Terra, Água, Fogo, Vento e Eletricidade (além dos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai, como Madeira e Gelo).
O Jutsu de Selo Amaldiçoado (呪印術 ‘Juin jutsu’) e os Jutsus de Selamento (封印術 ‘Fūin jutsu’) também são classificados como ninjutsu.

GENJUTSU ( 幻術 , 'Técnicas de Ilusão' ) Akatisuki cara amarrada
Esse tipo de jutsu manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga.
Mesmo o mais simples dos genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica numa batalha. Da mesma forma, um ninja precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um genjutsu; ou, no caso da Família Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.
Como o genjutsu usa o chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de chakra, através de Genjutsu Kai ( 幻術解 , 'Cancelamento de Genjutsu '). Se isso não funcionar, dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do genjutsu pode inserir seu próprio chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.

TAIJUTSU ( 体術 , 'Combate Corpo a Corpo' ) cara amarrada
São técnicas que envolvem o uso de artes marciais (com estilos de luta específicos ou livres), e também qualquer tipo de aprimoramento das habilidades naturais do shinobi. Por isso, taijutsu se apóia principalmente na própria energia do corpo, sem muita necessidade de manipulação de chakra em sua forma primitiva. No entanto, misturar controle de chakra à habilidades de combate corporal aumenta, e muito, a eficiência e o poder dos golpes, como o Jyuuken Ryuu da Família Hyuuga e os punhos devastadores da Godaime Hokage, Tsunade.

Derivadas das três divisões principais, temos outras categorias relevantes:

DOUJUTSU ( 瞳術 ) Charingan
Habilidades utilizadas através das pupilas/olhos. Permitem ao usuário ler vários tipos de Genjutsu, Ninjutsu e Taijutsu para antecipá-los e se defender durante uma luta, ou até mesmo copiá-los, como é o caso do Sharingan. Geralmente exclusivas de clãs com kekkei genkai.
Exemplos: Uchiha Sasuke (Sharingan), Hyuuga Neji (Byakugan), Uchiha Itachi (Sharingan, Mangekyou Sharingan).


HIJUTSU ( 秘術 , 'Jutsu Secreto') Charingan
Habilidades especiais e secretas limitadas a certos indivíduos (passadas pela família) ou a clãs com linhagem avançada de sangue (kekkei genkai). Podem ser adquiridas através de transplante ou experiência genética (como aconteceu com Hatake Kakashi e Yamato, respectivamente). Esse tipo de jutsu não é classificado em nível de dificuldade por ser exclusivo de determinadas famílias.
Exemplos: Haku (Hyuuton), Hyuuga Neji (Jyuuken Ryuu), Kaguya Kimimaro (Habilidade de controlar a forma dos ossos), Shodai Hokage (Mokuton, Controle sobre bijuu/jinchuuriki), Yamato (idem Shodai Hokage), Nara Shikamaru (Kage Mane no Jutsu).

KINJUTSU ( 禁術 , 'Técnica Proibida' ) - Naruto Gaara
É uma classificação informal para jutsus. Como o próprio nome já diz, são técnicas proibidas ou moralmente rejeitadas, geralmente por exigirem sacrifícios muito altos ou hediondos. O nível de dificuldade dessas técnicas pode variar de Rank-C a Rank-S, e podem ser de qualquer uma das três categorias principais (Ninjutsu, Genjutsu ou Taijutsu). Entretanto, poucos têm acesso aos kinjutsus.
Exemplos: Rock Lee (Omote Henge, Ura Henge), Uzumaki Naruto (Kage Bunshin no Jutsu, Fuuton Rasengan/Rasengan Shuriken), Tsunade ( Souzou Saisei), Orochimaru (Edo Tensei, Fushi Tensei , Juin Jutsu).

FUUINJUTSU ( 封印術 'Fuin jutsu' ) Naruto Gaara
São ninjutsus de selamento, que aprisionam espíritos, bijuus, chakra, armas e quaisquer outros seres animados ou inanimados em algo ou alguém. Versáteis, podem servir tanto para conter um demônio quanto para carregar um grande número de armas em um pergaminho, dependendo, é claro, do nível de dificuldade.
Exemplos: Yondaime Hokage (Hakke no Fuuin Shiki, Shiki Fuujin e Shishou Fuuin), Sandaime Hokage (Shiji Fuujin), Hatake Kakashi (Fuuja Houin, Fuuin Kyuubi No Chakra), Jiraya (Fuuin Kyuubi No Chakra, Fuuka Houin, Gogyou Kaiin), Orochimaru (Gogyou Fuuin, Juin Jutsu), Clã Hyuuga (Juin Jutsu), Sakon (Fuukoku Houin), Quarteto do Som (Shikoku Mujin), Akatsuki (Genryuu Kyuu Fuujin, Gofuu Kekkai), Tsunade ( Infuuin, Kai).

R
ANKS DOS JUTSUS

Os jutsus são classificados de acordo com sua dificuldade e periculosidade:
Rank-E
São as técnicas básicas aprendidas pelos Estudantes de Academia (antes do teste para se tornar Genin) na Academia Ninja.
Exemplos: Bunshin no Jutsu, Henge no Jutsu (e Oiroke no Jutsu) , Nawanuke no Jutsu, Kawarimi no Jutsu, Kakuremino no Jutsu.
Rank-D
São jutsus de nível genin . Têm um nível de dificuldade significativamente maior do que as de Rank-E e exigem resistência física e controle de chakra razoáveis. Tendem a ser mais defensivas.
Exemplos: Juujin Bunshin, Shunshin no Jutsu, Doton: Shinju Zanshu no Jutsu.
Rank-C
São técnicas de nível chuunin , apesar de genins mais habilidosos conseguirem aprender alguns desses jutsus. São bem mais agressivas que as de Rank-D.
Exemplos: Katon: Ryuuka no Jutsu, Shikyaku no Jutsu, Kuchiyose no Jutsu, Mizu Bunshin no Jutsu, Fuuton: Daitoppa.
Rank-B
São técnicas de nível jounin . Exigem ótimo controle de chakra, grande resistência física, velocidade e muita experiência.
Exemplos: Kage Bunshin no Jutsu, Suiton: Suikodan no Jutsu, Kurohigi Kiki Ippatsu, Shikon no Jutsu, Katon: Karyuu Endan, Doton: Doryuuheki.
Rank-A
São técnicas acima do nível jounin, normalmente utilizadas pelos kages e outros ninjas mais fortes e experientes da vila. Provavelmente o nível das técnicas comuns entre os membros da ANBU.
Exemplos: Chikatsu Saisei no Jutsu, Ranshinsho, Chidori, Rasengan, Kuchiyose: Gamaguchi Shibari, Bunshin Daibakuha
Rank-S
São técnicas muito raras, conhecidas por poucas pessoas e num nível altíssimo de dificuldade. Geralmente apenas ninjas de força equivalente a uma kage conseguem usar esses jutsus. O "S" vem de "Secret" (Secreto), e a maioria é Kinjutsu .
Exemplos: Kuchiyose: Edo Tensei, Raikiri, Fushi Tensei, Sozo Saisei, Hiraishin no Jutsu.
Naruto Naruto Hokage Haku Kaa Rock Kage Sakura Gaara Naruto Uzumaki Hinata Neji Charingan Naruto Deidara Pein Kakashi3 dã cara amarrada Kakashi2 Idiota Lolo Jiraya Calma Akatisuki orochimaru Rock Lee raiva hokage Kakashi sorriso
obito uchiha
obito uchiha

Masculino
Número de Mensagens : 21
Idade : 27
Localização : Tentando achar o sasuke
Jutsu favorito : clone das sombras
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue50 / 10050 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/04/2008

http://www.recreionline

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por Yondaime Uchiha Sáb Abr 26, 2008 11:09 pm

Parabéns Obito Uchiha,continue assim!
Yondaime Uchiha
Yondaime Uchiha
Moderador Uchiha
Moderador Uchiha

Masculino
Número de Mensagens : 168
Idade : 31
Localização : Não sei o_O
Jutsu favorito : Rasengan;Chidori;Sharingan;Kage Bunshin no Jutsu
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue100 / 100100 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Qual seu filme favorito? : Jogos Mortais 4!
Data de inscrição : 26/04/2008

http://narutolive7.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por .:Kakashi:. Dom Abr 27, 2008 2:28 pm

Muito bem Obito^^Otimo topico^^
.:Kakashi:.
.:Kakashi:.
Artistas
Artistas

Masculino
Número de Mensagens : 41
Idade : 29
Localização : Konoha
Jutsu favorito : Chidori
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue50 / 10050 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/04/2008

http://www.naumtenho.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por Ginny Hatake Dom Abr 27, 2008 3:25 pm

Isso mesmo obito como os outros falaram não deixe de postar aqui no fórum!
Ginny Hatake
Ginny Hatake
Administradora Geral Giuliana Y. M. da Paixão
Administradora Geral Giuliana Y. M. da Paixão

Feminino
Número de Mensagens : 744
Idade : 27
Localização : Em Konoha brincando com os filhos da Sakura e do Naruto e do Sasuke e da Hinata
Jutsu favorito : Todos
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue100 / 100100 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Qual seu filme favorito? : Harry Potter!
Qual melhor frase para o fórum? : "Naruto Especial! Um fórum de Naruto como nunca viu igual!"
Data de inscrição : 26/03/2008

https://narutolive7.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por Persian Sáb Jun 07, 2008 8:17 pm

Muito bom!
Ótimas informações e bom conteudo. Parabéns, continue sempre assim!

Ressaltando que:
Fonte: narutoPROJECT.
Persian
Persian
Chuunin
Chuunin

Masculino
Número de Mensagens : 109
Idade : 39
Jutsu favorito : Chidori, Chidori Nagashi, Habataku Chidori, Goukakyuu no Jutsu, Kuchiose no Jutsu.
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue50 / 10050 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Qual seu filme favorito? : Naruto Shippuuden - Filme 4.
Qual melhor frase para o fórum? : "Naruto Especial fique conosco para todo o sempre"
Data de inscrição : 19/05/2008

http://www.narutodattebayo.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por Thor8772 Sex Jun 26, 2009 9:51 pm

~Parabéns~^^ excelente tpc!!!!
Thor8772
Thor8772
Estudante da Academia
Estudante da Academia

Masculino
Número de Mensagens : 47
Idade : 26
Localização : konoha, ou Vila da Areia(treinando com Gaara)
Jutsu favorito : Amaterasu, Tsukuyomi, Susano'o
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Qual seu filme favorito? : Naruto Shippuuden O filme: A morte de Naruto
Qual melhor frase para o fórum? : "Naruto Especial! Um fórum de Naruto como nunca viu igual!"
Data de inscrição : 29/05/2009

Ficha do personagem
HP:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue10000/10000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (10000/10000)
HP Dos Mascotes:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue9000/9000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (9000/9000)

https://narutolive7.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por Super Boné Seg Ago 03, 2009 9:46 pm

Legal, mais tem jutsus muito fortes
Super Boné
Super Boné
Estudante da Academia
Estudante da Academia

Masculino
Número de Mensagens : 32
Idade : 30
Localização : Aldeia do Som
Jutsu favorito : Chidori, Mangekyou Sharingan, Amaterasu.
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/08/2009

Ficha do personagem
HP:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue10000/10000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (10000/10000)
HP Dos Mascotes:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue9000/9000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (9000/9000)

http://obagames.forumeiros.com/index.htm

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por Deidara Senpai Qui Nov 26, 2009 4:17 pm

Legal! beleza
Deidara Senpai
Deidara Senpai

Masculino
Número de Mensagens : 6
Idade : 35
Jutsu favorito : Kibaku Bunshin
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2009

Ficha do personagem
HP:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue10000/10000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (10000/10000)
HP Dos Mascotes:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue9000/9000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (9000/9000)

https://narutolive7.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por XNaruto-KunX Sex Fev 26, 2010 10:13 pm

parabéns cara curti muito esse post nota 10 beleza opipoo
XNaruto-KunX
XNaruto-KunX

Masculino
Número de Mensagens : 13
Idade : 28
Jutsu favorito : Fuuton Rasengan Shuriken
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2010

http://www.narutobayo.com/

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por deirasenpai Ter Nov 29, 2011 6:08 am

legal continue, ah sim obito uchiha
deirasenpai
deirasenpai

Masculino
Número de Mensagens : 2
Idade : 40
Jutsu favorito : katsu,Kibaku Kugutsu,tori
Amo meu fórum sim ou não? :
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue0 / 1000 / 100TIPOS DE JUTSUS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/11/2011

Ficha do personagem
HP:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue10000/10000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (10000/10000)
HP Dos Mascotes:
TIPOS DE JUTSUS Left_bar_bleue9000/9000TIPOS DE JUTSUS Empty_bar_bleue  (9000/9000)

http://narutogame.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TIPOS DE JUTSUS Empty Re: TIPOS DE JUTSUS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Sobre Naruto :: Naruto

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos